CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia Civil procura suspeito de atropelar e matar motociclista em Serrana

Vítima chegou a ser socorrida após acidente no dia 15, mas morreu nesta terça-feira (25); placa do carro foi apreendida
Polícia Civil procura suspeito de atropelar
Vítima chegou a ser socorrida após acidente no dia 15, mas morreu nesta terça-feira (25); placa do carro foi apreendida

Vítima chegou a ser socorrida após acidente no dia 15, mas morreu nesta terça-feira (25); placa do carro foi apreendida

A Polícia Civil está à procura do motorista de um carro que atropelou e matou o motociclista Otávio Rodrigues da Silva, Polícia Civil procura suspeito de atropelar, de 32 anos, em Serrana. O acidente ocorreu na noite do dia 15 de abril, por volta das 21h, no cruzamento das ruas Walter Pereira Borges e Francisco Joaquim Risotti, no Jardim Santa Clara.

Otávio seguia de moto pela Rua Walter Pereira Borges quando foi atingido por um Volkswagen Gol. Com o impacto, a moto ficou presa na dianteira do veículo. O motorista chegou a descer para soltar a moto, mas fugiu do local em seguida. Testemunhas relataram que ele teria se escondido em uma garagem próxima.

O motociclista foi socorrido com fraturas pelo corpo e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrana. Posteriormente, foi transferido para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto, onde permaneceu internado por 10 dias. Otávio não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã da última terça-feira, conforme boletim de ocorrência.

A irmã da vítima, Antônia Carolina, afirmou que Otávio estava lúcido ao dar entrada no hospital, apesar das dores intensas. Ela também informou que ele havia acabado de receber a notícia de que seria pai. Os órgãos de Otávio foram doados, conforme seu desejo registrado pela família.

Investigação e apelo da família: A placa do carro ficou presa na moto e é um dado importante para a investigação, mas o motorista ainda não foi localizado pela polícia. A família de Otávio pede que o condutor se apresente às autoridades para prestar esclarecimentos.

“Queremos justiça porque ele tem que se apresentar. Isso não vai trazer meu irmão de volta, mas pode aliviar a dor da família”, disse Antônia Carolina.

Detalhes do acidente: Testemunhas relataram que o carro estava em alta velocidade na rua, que possui asfalto novo e não tem lombadas, o que facilita a aceleração dos veículos. Otávio tentou frear ao perceber a aproximação do carro, mas foi atingido frontalmente. A placa do veículo ficou presa à moto após a colisão.

Como ajudar: Quem tiver informações sobre o paradeiro do motorista pode fazer denúncias anônimas pelos telefones 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

Entenda melhor

Casos de atropelamento com fuga do condutor têm sido frequentes na região, dificultando o trabalho das autoridades e causando sofrimento às famílias das vítimas. A legislação brasileira prevê punições para o motorista que deixa de prestar socorro após acidente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.