Objetivo é identificar possível receptação e venda de produtos roubados; uma pessoa foi detida por agiotagem
Operação conjunta fiscaliza desmanches em Ribeirão Preto
Uma operação realizada nesta sexta-feira em Ribeirão Preto reuniu policiais civis, militares e equipes do Detran-SP para combater o desmanche ilegal de veículos. Batizada de “Brod”, a ação fiscalizou ao menos 15 depósitos conhecidos como ferros-velhos e estabelecimentos que comercializam peças usadas de carros e motos.
Como foram as fiscalizações e resultados iniciais
Segundo o delegado Targinosório, da Delegacia de Investigações Gerais, nove equipes do Detran acompanharam o trabalho nas diferentes regiões da cidade. Na maioria dos locais fiscalizados não foram encontradas irregularidades de natureza criminal, mas alguns estabelecimentos sofreram autuações por infrações administrativas. Em apenas um caso o proprietário está sendo investigado por crime contra a ordem tributária.
A investigação parte da constatação de que veículos furtados e roubados em Ribeirão Preto são frequentemente levados a desmanches para a venda de peças. Por isso a operação visou identificar depósitos que possam receber e desmontar esses automóveis.
Leia também
Prisões e desdobramentos
Durante as ações uma pessoa foi detida por suspeita de agiotagem; a prisão não está diretamente vinculada ao crime de receptação, mas o detido tinha ligação com alguns dos estabelecimentos fiscalizados. A polícia informou ainda que novas operações do mesmo tipo estão previstas, com o objetivo de reduzir furtos, roubos e receptação de veículos na região.
A polícia civil de Ribeirão Preto segue atuando em conjunto com a Polícia Militar e o Detran para aprofundar as apurações e evitar que veículos roubados sigam sendo desmontados e vendidos em peças.



