Igor Domenegueti tinha 12 anos e faleceu após uma trave cair em cima dele, na segunda-feira (09)
Tragédia em escola municipal de Cristais Paulista: menino de 12 anos morre após ser atingido por trave de futebol.
Acidente durante aula de educação física
Um acidente fatal marcou a rotina da escola municipal Amélio de Paula Coelho, em Cristais Paulista. Igor Domenegeti Alves, de 12 anos, estudante do sexto ano, morreu após ser atingido por uma trave de futebol durante a aula de educação física. O fato ocorreu enquanto jogava com colegas na quadra de esportes da instituição. Apesar de uma professora acompanhar os alunos, ela estava em uma escada e não testemunhou o momento do acidente.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga as causas da morte. O delegado responsável pretende ouvir depoimentos da professora presente, dos alunos que estavam na quadra e dos diretores da escola. Uma perícia já foi realizada na trave, que apresentava sinais de ferrugem e instabilidade, segundo informações preliminares. O laudo pericial, com previsão de entrega em 20 dias, deverá apontar as reais causas do acidente. A mãe da vítima, Rosely Domenegeti, aguarda ansiosamente por esse laudo, especulando sobre a possibilidade de um chute forte na trave ter ocasionado sua queda.
Leia também
Luto e consequências
A escola, que é administrada em parceria entre a Prefeitura e o Estado de São Paulo, informou ter realizado manutenção na quadra em julho e possuir laudos dos bombeiros. As aulas foram suspensas por tempo indeterminado, assim como as formaturas programadas para a semana. Igor, descrito pela mãe como uma criança sonhadora e que amava festas, tinha acabado de decorar a árvore de Natal em casa. Sua morte precoce gerou comoção na cidade e deixou uma profunda tristeza em familiares, amigos e comunidade escolar. A prefeitura de Cristais Paulista lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.



