CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia confirma morte de adolescente desaparecido em Pontal

Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, está desaparecido desde o dia 1 de junho; buscas se concentram no rio Pardo
Polícia confirma morte de adolescente desaparecido
Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, está desaparecido desde o dia 1 de junho; buscas se concentram no rio Pardo

Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, está desaparecido desde o dia 1 de junho; buscas se concentram no rio Pardo

A polícia confirmou que o adolescente Alex Gabriel Santos, Polícia confirma morte de adolescente desaparecido, de 16 anos, foi morto pelos quatro suspeitos presos entre quinta e sexta-feira desta semana. Durante as investigações, foram encontrados vestígios de sangue humano em um local indicado pelos presos, próximo à beira do rio em um barranco.

O delegado Plausio Fernandes, responsável pelo caso, informou que um exame com luminol no veículo de um dos suspeitos identificou vestígios de sangue na caçamba da caminhonete. A partir de uma informação relevante, a equipe policial realizou perícia no local indicado para desova do corpo, onde foram encontrados sinais de sangue e alterações no solo, além de um tênis que, a princípio, pertence ao adolescente.

O Corpo de Bombeiros auxiliou nas buscas, mas o corpo de Alex ainda não foi encontrado. Amostras de DNA dos pais do adolescente serão comparadas com o sangue encontrado para confirmar se pertencem a ele e estabelecer a relação com o crime.

Em depoimento, os quatro suspeitos admitiram agressões e torturas contra Alex, mas negaram envolvimento direto na morte. O adolescente foi visto pela última vez na madrugada do último domingo em Pontau, onde morava. Os suspeitos são Anderson dos Santos Dias, 19 anos; João Guilherme Moreira, 27 anos; Alex Sander Benedito Ferreira, 23 anos; e Jean-Carlos Nadoli, 28 anos, preso em Minas Gerais. Todos têm mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça de São Paulo.

Alex estava na caminhonete no momento dos fatos, que já foi identificada pela polícia, mas ele é considerado testemunha e não suspeito até o momento. As buscas pelo paradeiro de Alex se intensificaram com o apoio do Corpo de Bombeiros na região do Rio Pardo, em Pontau, e devem continuar nos próximos dias.

  • Vestígios de sangue foram encontrados tanto na caminhonete quanto no local indicado para desova.
  • Um tênis, possivelmente de Alex, foi localizado próximo ao local da desova.
  • Comparação de DNA será realizada para confirmar a identidade do sangue encontrado.
  • Os suspeitos admitiram agressões, mas negam participação direta na morte.

Detalhes da investigação:

  • Quatro homens com idades entre 19 e 28 anos foram presos.
  • Todos têm mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça de São Paulo.
  • Um dos suspeitos foi preso em Minas Gerais após se apresentar na delegacia.
Informações adicionais

Perfil dos suspeitos: O caso segue sob investigação, com buscas em andamento para localizar o corpo do adolescente. A polícia aguarda os resultados dos exames de DNA para avançar nas conclusões sobre o homicídio.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.