Investigação começou depois que uma fazenda foi roubada em atrássto do ano passado; diligências são em Franca e Colina
Operação Venom Desmantla Quadrilha de Roubo a Fazendas
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a fazendas na região de Jaborandi, Franca e Colina. A operação Venom cumpriu sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início em atrássto de 2022, após um roubo em uma propriedade rural na rodovia que liga Jaborandi a Colina, onde oito criminosos armados renderam funcionários, mantiveram-nos em cárcere privado e roubaram mais de R$ 300 mil em defensivos agrícolas e uma camionete.
Prisões e Apreensões
As prisões ocorreram em Franca e Colina. Entre os presos, três homens e três mulheres, foram apreendidos armas de fogo, dinheiro e diversos aparelhos de telefone. Ao menos dois dos envolvidos possuem envolvimento em outros crimes de roubo a propriedades rurais, com um deles tendo sido preso em Minas Gerais após tentativa de roubo a trem. A polícia suspeita que um vigilante que trabalhava na fazenda tenha repassado informações privilegiadas à quadrilha.
Investigações em Andamento
A Delegacia de Jaborandi, com apoio das polícias de Barretus e Colina, continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha. A operação demonstra o comprometimento das forças policiais em combater o crime organizado no campo e proteger os produtores rurais.
Leia também
A ação conjunta entre as cidades demonstra a eficácia da cooperação policial na resolução de crimes complexos que afetam a região. As investigações em andamento prometem trazer mais esclarecimentos sobre a atuação da quadrilha e seus possíveis conexões com outros crimes.



