Vítima disse à Polícia que o homem teria esfregado o órgão genital por três vezes durante um exame na perna direita
Médico é preso em Garapava por suspeita de abuso sexual
Denúncia e Prisão
Um médico de 57 anos, identificado como Laerte Fogassa de Souza, vereador em Ituverava pelo PT, foi preso em Garapava na quarta-feira (data a ser preenchida) sob acusação de abuso sexual contra uma paciente. A vítima relatou à Polícia Civil que durante uma consulta ortopédica no Hospital dos Canavieiros, o médico teria esfregado seu órgão genital nela três vezes durante o exame da perna. Após a consulta, a mulher procurou a delegacia para registrar a denúncia.
Investigação em Andamento
O delegado Gabriel Fernando da Silva confirmou a prisão em flagrante de Laerte, que já possuía duas queixas anteriores por abuso, uma em 2015 e outra em 2020. Após a repercussão do caso, mais duas mulheres apresentaram acusações semelhantes contra o médico. Laerte foi indiciado por violação sexual mediante fraude. A defesa do médico nega as acusações e afirma que ele passou mal após a denúncia, sendo encaminhado à Santa Casa da Cidade para atendimento. Uma audiência de custódia está prevista para acontecer ainda hoje.
Leia também
Hospital e Próximos Passos
A Unimede Norte Paulista, responsável pelo Hospital dos Canavieiros, declarou estar ciente do caso e avaliando a abertura de uma sindicância para apurar a conduta do médico. As investigações policiais continuam em andamento para apurar todos os fatos e colher mais depoimentos.
O caso gerou grande repercussão na cidade e levanta importantes questionamentos sobre a segurança dos pacientes em ambientes médicos. A justiça terá a palavra final sobre o futuro do médico e o desenrolar do processo judicial.



