Além de Ribeirão, há diligências em Matão, Sertãozinho, São Carlos e Américo Brasiliense.
A Polícia Civil de Ribeirão Preto participa de operação contra tráfico e exploração sexual infantil
Operação em Vários Estados
Uma operação policial em larga escala está em andamento em diversas cidades de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto, Sertãozinho, Américo Brasiliense, São Carlos e Matão. A coordenação da operação é centralizada em São José do Rio Preto. A ação envolve o cumprimento de dois mandados de prisão e 219 mandados de busca e apreensão, abrangendo também Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Investigação de Longa Data
A investigação teve início em 2018, a partir de uma tentativa de venda de uma sobrinha para criminosos na Rússia. O plano envolvia levar a criança para a Euro Disney e, posteriormente, entregá-la a criminosos russos, com a história de que a criança se perdera. A partir daí, a investigação, que envolveu a deep web, desvendou uma rede que produz, vende e compra vídeos de crianças em situação de vulnerabilidade sexual.
Leia também
Atuação em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, policiais civis estão atuando em diligências, com a coordenação centralizada em São José do Rio Preto. A operação é considerada de grande porte e de extrema seriedade, exigindo cautela e atenção. A repórter Michelle Souza acompanha os desdobramentos da operação e fornecerá atualizações conforme novas informações surgirem.
A operação demonstra o esforço das autoridades em combater o tráfico e a exploração sexual infantil, um crime que preocupa mundialmente e exige cooperação internacional para desmantelar as redes criminosas envolvidas.



