Material teria aparecido na manhã desta segunda-feira (10); moradores do bairro começaram a ser ouvidos
Após um incidente que deixou uma mulher morta e mais de 90 pessoas hospitalizadas em Pontal, a polícia intensifica as investigações. Até sexta-feira, 90 moradores serão ouvidos para apurar as causas do vazamento de um gás tóxico que causou um forte cheiro na cidade na semana passada.
Inquérito Policial
As investigações descartam, até o momento, a relação entre o gás tóxico e uma espuma branca que apareceu no bairro Campos Elíseos. Amostras da espuma foram encaminhadas para análise da perícia técnica da Polícia Civil e da CETESB. A polícia trata o incidente da espuma como mais uma peça no quebra-cabeça das investigações. Após o aparecimento da espuma, a rede de esgoto de um quarteirão foi desentupida.
Depoimentos e Análises
Além da coleta de amostras, 18 pessoas já foram ouvidas na delegacia e outras 90 serão convocadas até sexta-feira. Os depoimentos se concentram nas pessoas que procuraram atendimento na Santa Casa na última terça-feira, após inalar o gás tóxico. As amostras do material recolhido também serão analisadas pelo Instituto de Química da Polícia Civil.
Leia também
Investigação em Andamento
A investigação segue em andamento com o objetivo de identificar a origem do gás tóxico e responsabilizar os envolvidos. Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.



