Um homem foi preso na operação; R$ 30 mil em produtos foram apreendidos
Laboratório clandestino de anabolizantes é desmantelado em Ribeirão Preto
Produção irregular
Um laboratório clandestino de produção de anabolizantes foi desmantelado em Ribeirão Preto. A operação, que durou vários meses, resultou na prisão de um homem que, segundo a polícia, não possuía antecedentes criminais. O suspeito, um físico, alegou ter produzido os anabolizantes utilizando conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica, com a intenção de futuramente regularizar o laboratório.
Investigação em andamento
De acordo com o delegado de polícia, a investigação continua e outras pessoas que estariam envolvidas no esquema de revenda dos anabolizantes podem ser indiciadas. A polícia apreendeu diversos medicamentos irregulares, incluindo oxidrolona (popularmente conhecida como ‘deca’) e sibutramina. O laboratório foi interditado pela vigilância sanitária.
Interdição e próximos passos
O local de produção, que operava sem qualquer autorização sanitária ou de órgãos competentes, foi interditado. O suspeito foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia. As investigações prosseguirão para apurar o tempo exato de funcionamento do laboratório e identificar todos os envolvidos na comercialização dos anabolizantes, que eram vendidos em academias de Ribeirão Preto e cidades vizinhas.
A ação demonstra o sucesso da investigação policial na desestruturação de um esquema de produção e venda ilegal de substâncias controladas, garantindo a segurança da população e o combate ao crime organizado.



