Tráfico de drogas pode ter causado a confusão; Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, morreu e a prima está em estado grave
Dois suspeitos foram detidos pela polícia de Barretos após uma confusão generalizada em um shopping da cidade resultar na morte de uma adolescente e deixar outra em estado grave. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira durante a transmissão de um jogo de futebol do Brasil.
A tragédia no shopping
Segundo informações da polícia, uma briga entre jovens, possivelmente relacionada ao tráfico de drogas, começou dentro do shopping e se estendeu para a rua próxima a um ginásio. Testemunhas relataram uma intensa troca de socos e chutes entre vários jovens. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a violência da confusão.
Disparos e vítimas
Durante a briga, disparos de arma de fogo foram efetuados, atingindo Bárbara e Carolina, primas de 17 anos. Bárbara morreu no local, enquanto Carolina, com perfuração no pulmão, permanece internada em estado grave na Santa Casa. O tio das vítimas relatou que as adolescentes estavam no shopping para assistir ao jogo e tentaram apartar a briga antes dos disparos. A polícia acredita que as jovens não eram o alvo dos atiradores, que possivelmente visavam um outro rapaz chamado Gabriel.
Investigações em andamento
Dois suspeitos foram detidos, um deles de 17 anos, reconhecido por testemunhas como um dos autores dos disparos. As investigações continuarão na próxima semana para identificar outros envolvidos. O delegado Edson Weening acredita que o alvo principal dos atiradores era Gabriel, e que as adolescentes foram atingidas por estarem próximas a ele no momento dos disparos. O shopping de Barretos emitiu uma nota afirmando que o incidente ocorreu fora de suas dependências. O velório de Bárbara está previsto para acontecer na manhã deste sábado. Ela deixa um filho de dois anos.



