Material foi encontrado em um canavial após denuncia anônima
Placas de Bronze Abandonadas em Pontaú
A Polícia de Pontaú recuperou aproximadamente 300 quilos de bronze, correspondentes a 271 placas, abandonadas em um canavial. A descoberta ocorreu após denúncia anônima, segundo informações do portal da prefeitura.
Reivindicação do Material
O material apreendido possivelmente foi retirado de depósitos de ferro-velho durante operações policiais. Cidadãos que se sentirem lesados com o furto de placas devem procurar a delegacia da Polícia Civil de Pontaú portando documento de identificação para tentar reaver seus bens.
Origem das Placas e Tráfico de Drogas
Ainda não se sabe ao certo se as placas são apenas de cemitérios da cidade de Pontaú ou também de outras localidades, uma vez que casos semelhantes foram registrados em Ribeirão Preto. A polícia suspeita que o furto tenha ligação com o tráfico de drogas, prática comum nesse tipo de crime, onde o material roubado é vendido para financiar o vício.
A recuperação das placas demonstra a importância de denúncias anônimas para o combate a crimes e a recuperação de bens furtados. As investigações seguem para apurar a origem das placas e identificar os responsáveis pelo furto.



