Marcos Paulo Hasimoto, de 26 anos, fugiu do local da colisão; ele está internado na Santa Casa de Catalão (GO)
Estudante é preso após acidente fatal em rodovia
Acidente e Fuga
Marcos Paulo Rassimoto, 26 anos, foi preso na noite de ontem em Catalão, Goiás, após se envolver em um acidente na madrugada de domingo na rodovia em Anguera, Guará. O acidente, que resultou na morte de um amigo e deixou outro gravemente ferido, ocorreu após o veículo conduzido por Rassimoto colidir com a traseira de um caminhão. Testemunhas relataram que o estudante apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local após o acidente, deixando os amigos feridos. Uma foto nas redes sociais, mostrando Rassimoto em um hospital, levou a polícia até ele.
Investigação em Andamento
O delegado Rafael de Paula Leão, responsável pela investigação, afirma que um mandado de prisão preventiva foi expedido contra Rassimoto, que está internado em Catalão e será transferido para Guará após receber alta. O advogado de Rassimoto se recusou a comentar o caso. A polícia investiga se o estudante estava alcoolizado no momento do acidente. Depoimentos de testemunhas, como o do motorista do caminhão que relatou ter visto Rassimoto descartando garrafas de uísque, e o do amigo ferido, Enio da Silva Costa Júnior, que estava dormindo no banco de trás e não se recorda das garrafas, são cruciais para a apuração dos fatos. O advogado de defesa ressalta a necessidade de apurar todos os detalhes do acidente, incluindo horário, condições da pista e velocidade, para se chegar à verdade.
Leia também
Homicídio Culposo
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O delegado destaca que a presença de bebidas alcoólicas no veículo não comprova automaticamente a embriaguez do condutor. A investigação busca esclarecer todos os fatos para garantir o devido processo legal. Rassimoto permanece internado em Catalão e será transferido para Guará após receber alta médica.



