Diligências acontecem em São Paulo, mas o homem, de 60 anos, teria feito vítimas em cidades da região de Ribeirão Preto
A Polícia Civil deflagrou uma operação para capturar um integrante de uma quadrilha que aplica golpes em várias cidades do estado de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto. A quadrilha se passa por funcionários da CPFL Energia para roubar, principalmente, idosos.
Modus Operandi e Alvo da Operação
O principal alvo da operação é um homem de 60 anos suspeito de atuar diretamente nos roubos. A quadrilha age em diversas regiões do estado e já deixou várias vítimas em Ribeirão Preto. A operação inclui mandados de busca e apreensão na Grande São Paulo, mas o suspeito ainda não foi encontrado. De acordo com o Delegado Targino Osório, o criminoso aborda idosos, se passando por funcionário da CPFL, alegando problemas no relógio de energia. Ele entra na residência da vítima e, sob pretexto de reparos, realiza o furto ou roubo.
Casos em Ribeirão Preto
O suspeito já foi investigado por crimes semelhantes em Ribeirão Preto, incluindo um furto em 2019 e dois delitos em dezembro do ano passado. Um dos casos ocorreu no Jardim Paulista, onde ele furtou dinheiro e um cartão bancário de uma idosa. No outro, nos Campos Elíseos, ele ameaçou um idoso com uma arma, roubou R$ 1.500 e ainda o obrigou a tirar a bermuda, onde havia mais dinheiro e um cartão. Outro caso envolveu uma idosa na Rua Tamandaré, que teve quase R$ 2.000 roubados por dois falsos funcionários da CPFL. Os relatos das vítimas demonstram a violência e a sofisticação dos golpes aplicados pela quadrilha.
Leia também
A CPFL Energia reforça que seus funcionários sempre se identificam com crachá, uniforme e veículo da empresa, além de possuírem ordem de serviço. Em caso de dúvida, a empresa orienta os clientes a entrarem em contato pelos canais oficiais: telefone 0800 010 1010, site cpfl.com.br e aplicativo CPFL Energia. A população deve ficar atenta a essas práticas criminosas e denunciar qualquer situação suspeita às autoridades.



