CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia faz reconstituição da morte de policial civil em Batatais

Dois homens foram presos e confessaram terem armado uma emboscada para roubar malote de dinheiro
morte policial Batatais
Dois homens foram presos e confessaram terem armado uma emboscada para roubar malote de dinheiro

Dois homens foram presos e confessaram terem armado uma emboscada para roubar malote de dinheiro

A Polícia Civil de Batatais reconstituiu na quarta-feira o assalto que culminou na morte de um investigador. Dois homens presos confessaram a emboscada para roubar R$ 400 mil que eram transportados por dois policiais. O delegado responsável, Márcio Murari, afirma que os suspeitos, Fládemir Cândido Pereira (31 anos) e Yuri Cândido Pereira (18 anos), não demonstraram arrependimento pelo crime ocorrido em 10 de abril.

A Emboscada

Durante a reconstituição, acompanhada por peritos, os suspeitos detalharam como fecharam o carro dos policiais na Rua Santos Dumont. Fládemir, segundo o depoimento, efetuou os disparos, enquanto Yuri pegou o dinheiro antes da fuga. O delegado Murari ressaltou a importância da reconstituição para comparar os depoimentos com as evidências, esclarecendo dúvidas sobre o crime.

Investigação Preliminar

A investigação revelou que os criminosos haviam seguido os policiais na semana anterior ao assalto. Com Fládemir, foi encontrado um papel com os nomes das ruas do trajeto habitual dos policiais. No dia do crime, Fládemir chegou 15 minutos antes, posicionando-se para bloquear o carro e permitir o ataque de Yuri. Depoimentos de moradores de Batatais foram colhidos, visando concluir o inquérito no início de maio. O delegado pretende pedir a prisão preventiva dos suspeitos, que atualmente cumprem prisão temporária.

Depoimentos e Inquérito

Ainda está pendente o depoimento do investigador José Carlos, baleado no dia do crime e internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A previsão é colher seu depoimento até o final de abril. Com a conclusão dos depoimentos e a análise das evidências, o inquérito deve ser finalizado e encaminhado à Justiça.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.