Cinco quilos da droga e equipamentos para refino foram encontrados no cômodo de uma casa no bairro São José; um homem foi preso
Homem é preso por tráfico de drogas em Ribeirão Preto
Laboratório clandestino
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de produzir e distribuir cocaína no bairro São José, zona leste de Ribeirão Preto. O laboratório de refino da droga funcionava em um cômodo nos fundos de uma casa na rua Professora de Garbueno. No momento da abordagem policial, estavam presentes apenas a esposa e o filho do suspeito. Rodrigo Pereira da Costa, 33 anos e auxiliar de serviços gerais, chegou ao local momentos depois em uma motocicleta, alegando estar vindo do trabalho.
Apreensão de drogas e materiais
A polícia apreendeu quase 5 quilos de pasta base de cocaína, além de petrechos para o tráfico e uma prensa utilizada para compactar a droga. De acordo com o delegado Eduardo Martinez, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), o suspeito atuava há pelo menos dois meses. O local já havia sido investigado pela Dise, com indícios de que funcionava como laboratório de refino. Foram encontrados cerca de 4 tijolos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 60 mil. Cada tijolo, com pouco mais de 1 kg, pode ser revendido por cerca de R$ 15 mil.
Leia também
Investigação em andamento
A polícia investiga a possível participação da esposa de Rodrigo na atividade criminosa, mas, inicialmente, ela não apresenta indícios de envolvimento. Um fator agravante é a proximidade da casa com uma escola estadual. Rodrigo, que não possui passagens pela polícia, será ouvido na delegacia e ficará à disposição da Justiça. A pena para o crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.



