CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Federal busca terceiro suspeito de ilegalidade na reprodução de filmes e séries

Na operação "Barba Negra III", foram presos duas pessoas, suspeitas de administrarem site que oferecia serviços gratuitos
reprodução ilegal filmes séries
Na operação "Barba Negra III", foram presos duas pessoas, suspeitas de administrarem site que oferecia serviços gratuitos

Na operação “Barba Negra III”, foram presos duas pessoas, suspeitas de administrarem site que oferecia serviços gratuitos

A Polícia Federal de Ribeirão Preto deflagrou na manhã desta quarta-feira a terceira fase da Operação Barba Negra, operação que visa combater sites que exibem filmes e séries sem autorização dos autores.

Prisões e Apreensões

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Dois homens foram presos em Guariba e Jundiaí, enquanto um terceiro suspeito não foi localizado. Computadores e celulares foram apreendidos e serão periciados.

O Site Shilfetem

Os dois homens presos administram o site Shilfetem, que oferece filmes e séries gratuitamente, incluindo aqueles em cartaz nos cinemas. A investigação teve início após denúncia da Motion Pictures Association da América Latina, representando grandes estúdios de Hollywood e a Netflix. A receita do site vinha da venda de propagandas, muitas vezes enganando anunciantes que não tinham conhecimento da ilegalidade do conteúdo.

Próximos Passos e Orientações

Os presos ficarão detidos temporariamente por cinco dias, e a Polícia Federal não descarta pedir a prisão preventiva. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa e violação de direito autoral, com penas que variam de três a sete anos de prisão, além de multa. A Polícia Federal ressalta que os usuários que acessam esses sites não cometem crime, mas recomenda evitar o acesso para não alimentar a rede criminosa. O site Shilfetem continua no ar, mas a PF está providenciando seu bloqueio. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.