Profissionais são investigados por fraudes na concessão e recebimento de bolsas de estudos para pesquisas
Operação da Polícia Federal em Rio Grande da Serra
Uma operação da Polícia Federal (PF) em Rio Grande da Serra cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (insira data). Os alvos são um médico, um professor da USP e uma fisioterapeuta, suspeitos de fraudes em bolsas de estudo para pesquisas.
Fraudes em Bolsas de Pesquisa
As investigações apontam para irregularidades na concessão e recebimento de bolsas de estudo de pesquisas financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Há suspeitas de falsificação de documentos, superfaturamento na compra de equipamentos para laboratórios e lavagem de dinheiro.
Buscas e Investigações
As buscas foram realizadas nas residências dos suspeitos e em seus locais de trabalho na universidade. A PF informou que não concederá entrevistas coletivas sobre o caso. A operação é um dos destaques do dia.
Leia também
As investigações estão em andamento e mais detalhes devem ser divulgados em breve. A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes contra a administração pública e garantir a transparência na utilização de recursos públicos destinados à pesquisa científica.



