‘Operação Cinderela’ cumpre 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão na cidade
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (data a ser inserida) a Operação Cinderela em Ribeirão Preto, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o trabalho escravo. Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva e dezoito de busca e apreensão.
Desdobramentos da Operação
A operação, que conta com a participação de 90 policiais federais, além do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal, teve início a partir de denúncias de duas pessoas que conseguiram fugir de um local de exploração. Repórteres da CBN acompanharam a movimentação policial desde as primeiras horas da manhã, observando a saída de policiais de um prédio na Rua Rui Barbosa com a Rua Saldanha Marinho. Apesar da abordagem da imprensa, os policiais se recusaram a comentar, alegando que as informações seriam divulgadas em entrevista coletiva prevista para as 10h.
Exploração de Transexuais
A investigação aponta para a exploração sexual de jovens transexuais, trazidas de estados do Norte e Nordeste para Ribeirão Preto. Testemunhas relataram ter visto um grande movimento de travestis e transexuais no prédio alvo da operação durante a noite. Os policiais federais permaneceram no local por várias horas, mas deixaram o prédio sem conduzir nenhum suspeito, seguindo para outros locais para cumprir os mandados restantes.
Leia também
A Operação Cinderela demonstra o esforço das autoridades em combater crimes graves como o tráfico de drogas e a exploração de pessoas. Acompanharemos os desdobramentos da operação ao longo do dia e traremos novas informações assim que disponíveis.



