Foram 11 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão
Operação da Polícia Federal contra o crime organizado
Uma operação da Polícia Federal em São Carlos e cidades vizinhas resultou em onze mandados de prisão preventiva e dezenove mandados de busca e apreensão. A ação, que visa reprimir o crime organizado e o contrabando de cigarros, ocorre em Piracicaba, Rio Claro e Brotas.
Investigação de longa duração
As investigações tiveram início em janeiro de 2022 e, durante esse período, foram apreendidos mais de 35 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando mais de 350 mil maços. O valor estimado da apreensão ultrapassa R$ 1,7 bilhão.
Cigarros contrabandeados e organizações criminosas
Os cigarros contrabandeados eram comercializados em Piracicaba e Rio Claro por duas organizações criminosas. A Polícia Federal continua as investigações e as prisões ao longo do dia, fornecendo atualizações conforme necessário. A operação ocorre em todo o país, com destaque para as cidades da região de São Carlos.
Leia também
A operação da Polícia Federal demonstra o combate contínuo ao crime organizado e ao contrabando na região, com impacto significativo na apreensão de mercadorias e na desarticulação de grupos criminosos. A ação reforça a importância da cooperação entre as forças policiais para garantir a segurança pública.



