Operação ‘Dominica Potestas’ investiga três pessoas e na cidade da região foram expedidos dois mandados de busca e apreensão
Operação Dominica Potestas combate tráfico de pessoas e trabalho escravo no Maranhão
A Polícia Federal do Maranhão deflagrou na quinta-feira a operação Dominica Potestas, que combate o tráfico de pessoas e o trabalho escravo. A ação ocorreu em Sacramento (MG), Igarapá (MA) e outros locais, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Investigação e Apreensões
Em Igarapá, foram cumpridos dois mandados. Apesar de ninguém ter sido preso, três pessoas são investigadas por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão e tráfico de pessoas, crimes que podem resultar em penas de até 16 anos de reclusão e multas. Celulares e documentos foram apreendidos e serão periciados.
Resgate e Continuação das Investigações
As investigações tiveram início em 22 de março, após o resgate de 24 maranhenses em situação de trabalho análogo à escravidão no Triângulo Mineiro pela Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais. A Polícia Federal do Maranhão afirma que as investigações continuam para apurar a possível participação de outras pessoas nesses crimes.
Leia também
A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater a exploração de trabalhadores e o tráfico de pessoas, buscando responsabilizar os envolvidos e prevenir novas ocorrências. Os próximos passos da investigação serão cruciais para elucidar a extensão da rede criminosa e garantir a justiça para as vítimas.



