Procedimento foi realizado em uma usina de açúcar e álcool da região; 500 kg de maconha e cocaína foram queimados
Apreensões Recordes em 2017
A Polícia Federal de Ribeirão Preto e região divulgou números expressivos sobre apreensões de drogas em 2017. Foram apreendidos 500 quilos de cocaína, 500 quilos de maconha e quase mil ampolas de lança-perfume, totalizando quase três toneladas de drogas apreendidas ao longo do ano. Somando-se às apreensões do início de 2018, o total chega a quatro toneladas de drogas tiradas de circulação.
Destino e Origem das Drogas
As drogas apreendidas tinham como destino grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de parte destinada ao consumo na própria região de Ribeirão Preto. A origem da cocaína e da maconha é estrangeira, com países vizinhos atuando como produtores ou corredores para o Brasil. As apreensões ocorreram em uma usina em Sertãozinho (maconha e cocaína) e no ativo sanitário de Jardinópolis (lança-perfume), locais adequados para o processo de maceração.
Combate ao Tráfico e Parceria com a Comunidade
A Polícia Federal destaca a importância da integração com outras forças policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual) e a colaboração internacional no combate ao tráfico. Em 2017, a Polícia Federal bateu recordes de apreensão em seus 22 anos de atuação. A participação da comunidade é fundamental, e a população pode contribuir por meio de denúncias anônimas através do telefone 3238-5200, do site da Polícia Federal, do telefone 184 ou por e-mail. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.
Leia também
Este trabalho conjunto demonstra o compromisso em manter a região livre do tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A contínua colaboração entre as forças de segurança e a comunidade é crucial para o sucesso dessa luta.



