Quadrilha teria sede em Ribeirão Preto e Franca; ao menos 10 pessoas fora presas
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Fogo Amigo, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por tentativas de roubo a agências bancárias e pelo homicídio de uma moradora de Frutal (MG).
Mandados Cumpridos
Foram cumpridos 32 mandados judiciais: 10 de prisão preventiva, 17 de busca e apreensão e 15 de outras ordens, expedidos pela 4ª Vara Federal de Uberaba. As ações ocorreram em diversas cidades: Franca e Pedregulho (SP), Ribeirão Preto (SP) e Frutal (MG). Em Franca, foram 14 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva. Em Ribeirão Preto, 2 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva. Em Pedregulho, 1 mandado de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva.
Crimes Investigados
As investigações apontam que a quadrilha, em 8 de novembro de 2022, cometeu um latrocínio em Frutal (MG), roubando o veículo da vítima para a fuga após uma tentativa de assalto a agências bancárias. Com sede em Ribeirão Preto e Franca, o grupo é suspeito de explosões em agências bancárias em diversas cidades mineiras, incluindo Conceição das Alagoas, Campina Verde, Ibiraci, Tapira, Alterosa, Delfinópolis, Cássia, Capetinga e Claraval. A quadrilha também é suspeita de envolvimento em tentativas de assalto a uma transportadora de valores em Ribeirão Preto e a um carro-forte em Cajuru (SP).
Leia também
Próximos Passos
A Polícia Federal segue com as investigações. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h na sede da delegacia da Polícia Federal, e nossa reportagem acompanhará os desdobramentos. Acompanhe todos os detalhes em nossa programação.



