CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Federal prende três da região por tráfico de drogas

Comandada pela PF de Jales, operação 'Touro Branco' deteve 40 pessoas em seis estados e apreendeu quase 700 kg de drogas
tráfico de drogas
Comandada pela PF de Jales, operação 'Touro Branco' deteve 40 pessoas em seis estados e apreendeu quase 700 kg de drogas

Comandada pela PF de Jales, operação ‘Touro Branco’ deteve 40 pessoas em seis estados e apreendeu quase 700 kg de drogas

Uma vasta operação policial, batizada de ‘Toro Branco’, desmantelou um esquema de tráfico de drogas que se estendia por sete estados brasileiros. A ação, que investigava a movimentação ilícita através de empresas de fachada ligadas ao aluguel de touros de rodeio, culminou na prisão de indivíduos envolvidos no transporte, distribuição e venda de entorpecentes em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

Prisões na Região de Ribeirão Preto

Na região de Ribeirão Preto, a operação resultou na detenção de três pessoas: duas em Monte Alto e uma em Guariba. Os detidos desempenhavam funções cruciais no esquema, atuando no transporte e armazenamento das drogas. Segundo o delegado da Polícia Federal de Jales, Cristiano Padoa da Silva, a droga tinha origem em países vizinhos e era inicialmente armazenada nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Estratégias Sofisticadas para o Transporte

As investigações revelaram que os criminosos empregavam táticas elaboradas para evitar a detecção. Escondiam os entorpecentes em locais inusitados, como tanques de combustível, painéis e forros de veículos. Em áreas rurais, a droga era enterrada em tambores dentro de fazendas ou escondida em telhados de residências. Para dificultar ainda mais o trabalho da polícia, alguns membros da quadrilha viajavam de ônibus, como passageiros comuns, entre as cidades.

Descapitalização da Organização Criminosa

Embora a Polícia Federal ainda não tenha determinado o montante total movimentado pela quadrilha, a próxima fase da operação visa o congelamento dos bens dos envolvidos. Além das prisões e apreensões de drogas e armas, o objetivo é descapitalizar a organização criminosa, impedindo que seus membros retomem as atividades ilícitas. Os trabalhos, iniciados no ano anterior, já resultaram na prisão de 40 pessoas e na apreensão de 600 quilos de maconha, 97 de cocaína, 23 veículos e 6 armas de fogo.

Todos os detidos foram encaminhados para a cadeia pública de Guaraní do Oeste, em São Paulo. A operação demonstra o esforço contínuo das autoridades no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.