Quadrilha é suspeita de falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro; agentes cumprem 20 mandados em 10 cidades
Operação Pálion: Buscas em Múltiplos Estados
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (08/06) a Operação Pálion, com o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em dez cidades de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba. A operação, concentrada em Ribeirão Preto, investiga uma organização criminosa acusada de falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Criminosos usavam laranjas e empresas de fachada
De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa utilizava uma rede de laranjas e empresas de fachada para movimentar recursos financeiros provenientes do contrabando e tráfico de drogas. Os valores eram depositados em contas de pessoas físicas e jurídicas, até serem enviados para o exterior.
Investigação e próximos passos
A investigação buscou identificar as empresas de fachada, os laranjas que emprestavam seus nomes e a dinâmica da operação. A Polícia Federal também solicitou medidas de busca e prisão temporária. Mais informações sobre os resultados da operação serão divulgadas em entrevista coletiva às 10h30.
Leia também
A Operação Pálion demonstra o trabalho contínuo das forças de segurança na repressão ao crime organizado e na busca por justiça. A investigação detalhada permitirá o desmantelamento da organização criminosa e o devido processo legal para todos os envolvidos.



