CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia identifica bandidos que tentaram roubar guincho na zona Norte de Ribeirão Preto

Ação terminou em troca de tiros entre os bandidos e o guincheiro, que também é policial; suspeitos ainda seguem foragidos;
Polícia identifica bandidos que tentaram roubar
Ação terminou em troca de tiros entre os bandidos e o guincheiro, que também é policial; suspeitos ainda seguem foragidos;

Ação terminou em troca de tiros entre os bandidos e o guincheiro, que também é policial; suspeitos ainda seguem foragidos;

A Polícia Civil identificou os dois homens envolvidos na tentativa de roubo a um guincho, Polícia identifica bandidos que tentaram roubar, ocorrida na manhã de quarta-feira na zona norte de Ribeirão Preto. Os suspeitos, ambos com 24 anos e antecedentes por furto, ainda não foram presos. Um deles trabalha como motoboy.

Detalhes do crime: O crime aconteceu por volta das 10 horas na rua Orlando Bartosse. Dois homens chegaram em uma moto e renderam o guincheiro, que acabara de estacionar o veículo. Ao anunciarem o assalto, o guincheiro, que é policial militar, reagiu e efetuou cinco disparos. Os assaltantes também atiraram, mas fugiram do local. Um deles escapou a pé por uma rua lateral, enquanto o outro entrou em um ônibus do transporte público na rua Eloi Pteã.

Fuga e recuperação dos veículos

Após a fuga, o suspeito que entrou no ônibus desceu e roubou uma moto. Posteriormente, abandonou o veículo, entrou no carro da namorada e confessou a tentativa de roubo. A jovem prestou depoimento e foi liberada. As duas motos envolvidas — a usada na troca de tiros e a roubada na sequência — foram recuperadas. A moto usada na troca de tiros estava com a placa adulterada.

Investigação sobre as motos: O dono da moto usada na troca de tiros prestou depoimento e informou que vendeu o veículo em dezembro, com a condição de quitar o financiamento até fevereiro ou março. A Polícia Civil investiga para quem o veículo foi vendido e se o comprador está envolvido no crime. Também foi ouvido o proprietário da placa usada na moto, que pertence a outro veículo, para esclarecer se a placa foi furtada ou emprestada. O dono da moto descartou participação no crime.

Posição da polícia: O policial militar que conduzia o guincho ainda não prestou depoimento, mas deve fazê-lo em breve. A polícia mantém a classificação do caso como tentativa de roubo e descarta tentativa de execução, reforçando a hipótese de que o guincheiro foi abordado durante uma tentativa de assalto. Segundo o delegado responsável pela investigação, Targinosório, casos de roubo a guinchos são incomuns na região.

Informações adicionais

A investigação está em andamento, com foco na prisão dos suspeitos e na apuração dos motivos da tentativa de roubo. As imagens das câmeras de segurança que registraram o crime foram divulgadas nas redes sociais da CBN Ribeirão.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.