Cinco de 11 biciletas levadas durante a ação foram recuperadas em um canavial; parte estavam desmontadas
Dois suspeitos foram identificados pela Polícia Civil de Ribeirão Preto pelo furto de bicicletas em um condomínio no Jardim Manuel, na zona leste da cidade, ocorrido em fevereiro deste ano. Cinco das onze bicicletas levadas foram recuperadas pela polícia em um canavial, desmontadas, indicando a venda separada das peças.
Suspeitos Identificados e Depoimento
De acordo com o delegado Ricardo Turra, responsável pela investigação, um dos suspeitos, localizado em sua residência, confessou o crime. Os dois suspeitos, com 18 e 23 anos, foram levados à delegacia para prestar depoimento e liberados em seguida, por não terem sido presos em flagrante. A polícia acredita na participação de um terceiro envolvido e não descarta a ligação dos suspeitos com outros crimes semelhantes na região.
Roubo no Condomínio Jectiba
Na madrugada de 25 de fevereiro, os ladrões danificaram a concertina e pularam o muro do Condomínio Jectiba. Além das onze bicicletas, foram levados três carros. Utilizando os cartões de estacionamento dos moradores, os criminosos abriram o portão da garagem e fugiram sem levantar suspeitas. Imagens das câmeras de segurança registraram toda a ação.
Investigação em Andamento
A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda o fim do inquérito para solicitar à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos. O furto de bicicletas de alto valor tem sido frequente na região de Ribeirão Preto, e a recuperação de cinco das bicicletas furtadas representa um avanço significativo na investigação.



