De acordo com a Polícia, apesar da gravidade, os casos não tem relação; mortes aconteceram em apenas 11 dias
Em São Joaquim da Barra, Polícia identifica três suspeitos de matar, a Polícia Civil identificou três suspeitos após três casos de maus-tratos que resultaram na morte de 31 gatos e um cachorro em um intervalo de 11 dias. Segundo a polícia, até o momento, não há relação entre os casos.
Casos registrados: Os crimes ocorreram durante o período das festas de Natal e Ano Novo. No dia 23 de dezembro, cinco gatos foram encontrados mortos no bairro João Paulo II. Em 27 de dezembro, 23 gatos foram achados mortos no centro da cidade. Já no dia 2 de janeiro, um cachorro morto e cinco animais feridos foram encontrados abandonados em uma casa no Jardim do Riva.
Investigação e suspeitos: A polícia tem elementos para investigar pelo menos uma mulher suspeita de envenenar animais no centro da cidade. Ela foi alvo de um mandado de busca e apreensão em 31 de dezembro, quando foram encontrados três gatos mortos e outros materiais na residência. A mulher, que estava acompanhada de uma advogada, não teve o nome divulgado, permaneceu em silêncio durante o depoimento e foi liberada.
Leia também
Outros suspeitos: Além da mulher, um homem de 64 anos, identificado como suspeito de envenenar e causar a morte de cinco gatos no bairro João Paulo II, deve prestar depoimento à polícia ao longo desta semana.
Reações na comunidade
Protetores de animais e ONGs de direitos dos animais da cidade têm realizado protestos pedindo a punição dos responsáveis pelos maus-tratos.



