Delegado responsável pelo caso fala à CBN Ribeirão
A Polícia Civil investiga uma briga generalizada entre estudantes durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Maréchal Rondon, Polícia investiga briga em escola de, em Guará, na manhã de segunda-feira. A confusão foi registrada em vídeo pela tia de um aluno presente no local no momento do tumulto.
As imagens mostram cerca de 50 jovens envolvidos em agressões com cadeiradas, socos e pontapés. Um adolescente de 15 anos ficou ferido e precisou ser levado para a Santa Casa da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
A briga só terminou quando um dos adolescentes desmaiou, momento em que os demais alunos se aglomeraram ao redor dele. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para atender à ocorrência, e uma ambulância realizou o socorro do menor ferido.
Leia também
Investigação e procedimentos legais: O delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Pim, informou que quatro estudantes envolvidos na briga, assim como seus pais, já prestaram depoimento informalmente. A polícia registrou boletim de ocorrência por danos e lesão corporal, crimes previstos no Código Penal Brasileiro, incluindo dano ao patrimônio público, lesões corporais e rixa.
O delegado afirmou que, após a conclusão do procedimento, o caso será encaminhado ao juízo da comarca e à Corregedoria da Infância e da Juventude local.
Medidas adotadas pela escola
A diretora regional de ensino em São Joaquim da Barra, Renícia Almagomes Mazarão, declarou que a escola tomou todas as medidas necessárias para conter a briga, considerada um caso isolado. A direção da escola identificou e puniu os alunos que iniciaram o tumulto.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre as punições aplicadas nem sobre a motivação da briga.



