CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia investiga incêndio criminoso na Prefeitura de Restinga que destruiu documentos contábeis e computadores

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena
incêndio criminoso Prefeitura Restinga
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena

Um incêndio criminoso atingiu a prefeitura de Restinga na madrugada de sábado, causando danos significativos, principalmente nas salas de arquivos, setor de planejamento e central de computadores. As câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens, portando galões de combustível, foram vistos correndo em frente ao prédio.

Prisão dos Suspeitos e Investigações

Após denúncias, a Polícia Militar localizou os dois suspeitos em um carro na rodovia que liga Restinga a Franca. No veículo, foi encontrado um galão com combustível. Os dois homens, de 19 e 42 anos, foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Franca. A perícia no local do incêndio será realizada nesta segunda-feira. A polícia suspeita que o crime tenha motivações políticas, mas o advogado da prefeitura, Aulus de Oliveira, ressalta que a causa só poderá ser confirmada após as investigações.

Instabilidade Política em Restinga

O cenário político de Restinga tem sido instável desde 2013, quando uma comissão processante da Câmara Municipal cassou o prefeito Paulo Pite e a vice-prefeita Luciene Martins Maria Fernandes, investigados por 20 irregularidades. Desde então, a prefeitura tem sido alvo de disputas judiciais. Atualmente, o presidente da Câmara, Juvencio Ferreira, conhecido como Ferreirinha, exerce o cargo de prefeito em exercício, devido ao afastamento do prefeito e vice-prefeita.

Normalização dos Serviços e Recuperação de Dados

Devido ao incêndio, o atendimento à população está temporariamente suspenso. No entanto, o advogado da prefeitura acredita que os serviços administrativos serão normalizados em cerca de três dias. Os serviços de saúde e educação continuam funcionando normalmente. Aulus de Oliveira também informou que a polícia técnica está conseguindo recuperar os dados armazenados no servidor da prefeitura, minimizando o impacto nos processos em andamento.

Apesar dos danos, as autoridades trabalham para restabelecer a normalidade e apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.