Plantação estava em área de difícil acesso, na Zona Rural da cidade; local foi encontrado após denúncia anônima
Plantação de maconha descoberta em Restinga
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental a uma surpreendente descoberta na zona rural de Restinga: uma plantação com cerca de 100 pés de maconha. O cultivo, localizado em área de mata nativa de difícil acesso, demonstra sofisticação, com sistema de irrigação e até uma cabana para secagem e preparo da droga.
Escala da operação e prejuízos
A plantação apresentava pés de maconha com até 2 metros de altura, e havia indícios de colheita anterior. A polícia estima que a venda da droga renderia cerca de R$ 3 milhões aos envolvidos. A derrubada de árvores para o cultivo demonstra o desrespeito à natureza e os prejuízos ambientais causados pela operação.
Investigação em andamento
Apesar da identificação do proprietário do terreno, nenhum suspeito foi encontrado no local durante a operação policial. As investigações seguem para identificar e prender os responsáveis pelo cultivo ilegal de maconha. A Polícia Militar Ambiental registrou a ocorrência e prossegue com as diligências para desvendar a quadrilha por trás da plantação.
Leia também
A descoberta desta grande plantação de maconha em Restinga destaca a importância de denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas e a preservação do meio ambiente. A ação rápida e eficiente da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão da plantação, mas as investigações continuam para levar os responsáveis à justiça.



