Comercial pede a liberação do público, mas a PM não prevê a liberação; preocupação é com o entorno do estádio Palma Travassos
Nesta sexta-feira, autoridades se reuniram para definir as medidas de segurança do clássico de futebol entre Comercial e Botafogo, previsto para o feriado de 12 de outubro.
Reunião entre Polícia Militar e Ministério Público
Polícia Militar e Ministério Público se reuniram para discutir a segurança do jogo, principalmente se a Justiça autorizar a presença de público. O Comercial, mandante da partida, solicitou à Justiça a liberação dos torcedores no estádio Palma Travassos.
Preocupações com a Segurança
O capitão da Polícia Militar de Ribeirão Preto, Francisco Pani Neto, detalhou as medidas que estão sendo consideradas. Entre elas, o isolamento de determinadas torcidas e a proibição de torcedores do time rival em um raio de 1000 metros do estádio, visando evitar conflitos e garantir a segurança do evento. A possibilidade de não haver público permanece, pois a decisão judicial ainda não foi proferida.
Leia também
Preparação para o Clássico
Apesar da incerteza sobre a presença de público, as autoridades se preparam para atuar em ambos os cenários. O pedido do Comercial é para a liberação de 30% da capacidade do estádio. O jogo será realizado no feriado de 12 de outubro, terça-feira, às 15h.


