Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Rodrigo Prioli
A ação rápida e a desconfiança de policiais militares durante um patrulhamento de rotina no Parque dos Servidores, na zona leste de Ribeirão Preto, foram cruciais para a recuperação de objetos roubados em um assalto ocorrido na noite de quarta-feira no Parque São Sebastião.
O Assalto no Condomínio
Quatro homens, dois deles armados, invadiram uma residência em um condomínio fechado no Parque São Sebastião, rendendo um casal. Os criminosos subtraíram diversos objetos de valor e utilizaram o carro da família para transportar os itens roubados.
A Descoberta e a Prisão dos Envolvidos
A investigação teve início quando os policiais militares avistaram quatro pneus expostos, semelhantes aos do veículo Astra roubado. O Tenente Paulo Carvalho confirmou a detenção de cinco pessoas envolvidas no crime. Ao abordarem uma residência com as portas abertas, os policiais encontraram os pneus e interrogaram dois indivíduos, que confessaram participação no assalto. Esses indivíduos delataram outros dois cúmplices, que estavam receptando os produtos roubados em outra residência. Na segunda residência, foram encontrados diversos objetos do crime, e os dois receptadores foram presos. A investigação continuou, levando à identificação de uma terceira residência, onde estaria o mandante do crime. O suspeito conseguiu fugir, mas no local foram encontrados diversos produtos do roubo.
Leia também
Recuperação dos Objetos Roubados
Na primeira residência, além das rodas automotivas, a polícia apreendeu um videogame Playstation 3, seis jogos e uma potência de som automotivo. Na casa de um adolescente de 15 anos, foram localizados quatro telefones celulares, duas TVs de LED e um documento de moto. No terceiro endereço, foram encontradas nove garrafas de whisky, 13 joias (alianças, colares de pérolas e correntinhas de ouro), quatro relógios, dois perfumes importados e dois óculos de sol.
Dos cinco homens localizados pela polícia, dois são menores de idade, e todos possuem antecedentes criminais. Os objetos apreendidos pertencem à família assaltada no Parque São Sebastião. As vítimas devem comparecer à polícia civil para fazer o reconhecimento dos envolvidos e dos pertences. Os suspeitos responderão por roubo e receptação.
A rápida ação policial permitiu a recuperação dos bens e a identificação dos responsáveis, demonstrando a importância do patrulhamento ostensivo e da atenção dos agentes de segurança.



