CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia Militar prende terceiro suspeito de participar de roubo milionário na Zona Sul de Ribeirão

Homem, que é alvo de mandado de prisão temporária, foi encontrado em Serrana; outros dois suspeitos já haviam sido presos
Polícia Militar prende terceiro suspeito de
Homem, que é alvo de mandado de prisão temporária, foi encontrado em Serrana; outros dois suspeitos já haviam sido presos

Homem, que é alvo de mandado de prisão temporária, foi encontrado em Serrana; outros dois suspeitos já haviam sido presos

A Polícia Civil informou na manhã desta sexta-feira a prisão de mais dois suspeitos envolvidos no roubo de joias avaliadas em 4 milhões de reais e cerca de 100 mil dólares em espécie, Polícia Militar prende terceiro suspeito de, ocorrido em Ribeirão Preto. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira, véspera de Ano Novo, em uma residência no bairro Alto da Boa Vista, zona sul da cidade.

A Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto confirmou que um terceiro suspeito foi preso posteriormente, Polícia Militar prende terceiro suspeito de, e a Polícia Militar anunciou a detenção de um quarto envolvido. Luan Rodrigues dos Santos, o primeiro preso nesta sexta-feira, era alvo de um mandado de prisão temporária e foi capturado por policiais militares da equipe de Serrana. Segundo o capitão André Alexandre Fávaro, Luan não ofereceu resistência e nega participação no roubo. Nenhum objeto relacionado ao crime foi encontrado com ele no momento da prisão.

Os objetos roubados foram localizados com outro suspeito, preso na quinta-feira, que estava com um veículo CRV. Dentro do carro, foram encontrados joias, dinheiro e armamentos. O capitão Fávaro informou que aproximadamente 45 mil dólares em notas de 50 a 100 dólares, além de 28 mil dólares em outras denominações, estavam dentro de uma maleta em posse do indivíduo detido. Durante a condução à central de flagrantes, o suspeito abriu voluntariamente a maleta, permitindo a visualização dos objetos e a ligação com o roubo ocorrido no dia 31 de dezembro.

Detalhes do crime: Na manhã do último dia 31, dois homens armados invadiram a casa no bairro Alto da Boa Vista e roubaram cerca de 100 mil dólares em espécie e joias avaliadas em 4 milhões de reais. De acordo com o boletim de ocorrência, os proprietários da residência estavam em viagem, mas outras pessoas, conhecidas dos donos, cuidavam do imóvel no momento do roubo.

Prisões anteriores e investigação: Na tarde de quinta-feira, a polícia já havia divulgado a prisão de dois suspeitos, entre eles um empresário detido em Serrana com joias e aproximadamente 28 mil reais em dinheiro, além dos 45 mil dólares. O veículo utilizado no roubo também foi apreendido. O delegado Rodolfo Folatif Seba afirmou que o grupo agiu de forma organizada.

“Temos a indicação do reconhecimento de uma das testemunhas presenciais, um prestador de serviços que estava na residência, que identificou um dos presos como um dos roubadores. Estamos apurando os fatos para entender toda a dinâmica do crime, acreditando que foi uma organização bem estruturada, desde a entrada até o conhecimento sobre as joias e o dinheiro no local”, disse o delegado.

Desligamento das câmeras e envolvimento da empregada

A polícia e os proprietários informaram que as câmeras de segurança internas e externas da residência foram desligadas pela empregada no dia anterior ao roubo. A mulher está entre os presos detidos entre quinta-feira e sexta-feira. Em depoimento, ela apresentou contradições em relação às informações dadas pelas vítimas. O celular da empregada foi apreendido e será submetido à perícia. As demais pessoas que estavam na residência também prestaram depoimento.

Entenda melhor

As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e recuperar os objetos roubados. A polícia solicita que qualquer informação sobre joias ou dólares que estejam circulando no mercado seja comunicada para auxiliar na recuperação dos bens.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.