Há pontos de fiscalização policial em todos os bairros de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (28)
Em entrevista à CBN, o Capitão Jesus de Oliveira Jr., da Polícia Militar do Estado de São Paulo, detalhou as operações de segurança realizadas em Ribeirão Preto e região. As ações, iniciadas em 2 de janeiro sob o nome “São Paulo Mais Seguro”, visam aumentar a sensação de segurança e coibir crimes como roubos e furtos.
Operação Integrada com a Polícia Rodoviária
Uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária, denominada “Rodovia Mais Segura”, ocorreu na quinta e sexta-feira anteriores à entrevista. Com 1.013 policiais envolvidos, foram revistadas 2.264 pessoas, resultando na apreensão de apenas uma arma de fogo. Apesar do número de armas apreendidas ser baixo, a operação teve grande impacto na fiscalização e na prevenção de crimes na região.
Reforço Policial em Ribeirão Preto
No dia da entrevista (28 de fevereiro), a Polícia Militar lançou mais uma operação em todo o estado, com reforço de efetivo nas ruas, incluindo pessoal administrativo. Em Ribeirão Preto, 370 policiais foram alocados em 71 pontos de fiscalização em todos os bairros da cidade. A operação, que começou às 5h da manhã, já havia resultado em prisões de procurados pela justiça, apreensão de drogas e descoberta de um desmanche de veículos.
Leia também
Estratégias e Continuidade das Operações
O Capitão Oliveira Jr. explicou que as operações são planejadas com base em dados e análises, e que sua frequência é determinada pelas necessidades operacionais. A participação de diversas equipes, como canil e águia, garante uma abordagem completa. O trabalho conjunto e a abordagem sistemática demonstram o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança da população de Ribeirão Preto, região e demais cidades atendidas pelo CPI-3, que abrange 93 municípios.



