Outras duas são aguardadas pela corporação; uso será no bairro da Vila Tibério e no Terminal Rodoviário
Polícia Militar de Ribeirão Preto amplia patrulhamento com bicicletas
A Polícia Militar de Ribeirão Preto reforçou seu patrulhamento com bicicletas na região da Vila Tibério e entorno da rodoviária. Duas novas bicicletas foram incorporadas à frota, somando-se às já existentes e prevendo-se a chegada de mais duas em breve. Este método de policiamento, em prática desde 2002, tem se mostrado eficaz em áreas urbanas, permitindo maior aproximação com a comunidade e acesso a locais de difícil acesso para viaturas.
Ações recentes e resultados positivos
O policiamento com bicicletas resultou em diversas ações positivas nos últimos dias. Uma delas foi o salvamento de uma criança de 11 meses que estava engasgada. Policiais em patrulhamento na região prestaram o primeiro atendimento, realizando manobras de reanimação até a chegada dos bombeiros, contribuindo diretamente para a recuperação da criança. Além disso, a estratégia também contribuiu para prisões significativas, incluindo três indivíduos envolvidos em homicídios, um deles autor de um crime em Pratápolis (MG), e uma mãe que estava agredindo sua filha de dois anos. A prisão do autor do homicídio de um agricultor residente em Pão de Queijo da Penha, ocorrido em Pratápolis (MG), também foi destaque.
Integração e eficiência do policiamento
O capitão José Bras, comandante da terceira companhia da Polícia Militar de Ribeirão Preto, ressaltou a eficiência do patrulhamento com bicicletas, que atua de forma integrada com o policiamento em motocicletas e viaturas. A aproximação com a comunidade é um dos pontos positivos, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população. Os resultados positivos demonstram a importância da estratégia no combate à criminalidade e na resposta a situações de emergência.
Leia também
O trabalho integrado e a utilização de diferentes métodos de patrulhamento reforçam a segurança na região, demonstrando a dedicação dos policiais militares em proteger a comunidade de Ribeirão Preto.



