CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia ouve testemunhas de possível caso de negligência em Santa Casa

Mulher teria recebido uma medicação errada na unidade de saúde de Franca
negligência Santa Casa
Mulher teria recebido uma medicação errada na unidade de saúde de Franca

Mulher teria recebido uma medicação errada na unidade de saúde de Franca

Testemunhas ouvidas

A Polícia Civil de Franca ouviu ontem quatro testemunhas sobre a morte da paciente Zélia Lúcia Barbosa Moreira, ocorrida em 26 de janeiro após receber medicação errada na Santa Casa de Franca. O delegado Luiz Carlos da Silva colheu os depoimentos do médico responsável pelo atendimento, da enfermeira-chefe, da gerente assistencial e do advogado do hospital. Este último se recusou a comentar o caso.

Próximos passos da investigação

A polícia irá convocar a técnica de enfermagem acusada de aplicar a medicação errada para prestar depoimento. O caso foi registrado como homicídio culposo, sem intenção de matar. Além da polícia, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) também investiga o caso por meio de sindicância, analisando a conduta dos médicos envolvidos no atendimento à vítima.

Nota da Santa Casa

Em nota divulgada anteriormente, a Santa Casa de Franca lamentou o ocorrido e informou que abriu uma sindicância interna para apurar os procedimentos. O boletim de ocorrência registrado pela instituição confirma que a morte da fotógrafa foi causada por troca de medicação.

A investigação policial e as sindicâncias em andamento buscam esclarecer as responsabilidades pela morte de Zélia Lúcia e garantir que medidas sejam tomadas para evitar novos casos semelhantes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.