CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia pede prisão de estudante que usou arma no campus da USP

Iara Ruffini, da EPTV São Carlos, traz as informações
Polícia pede prisão de estudante que
Iara Ruffini, da EPTV São Carlos, traz as informações

Iara Ruffini, da EPTV São Carlos, traz as informações

Um ex-aluno de 23 anos da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos invadiu o campus universitário armado na quarta-feira, Polícia pede prisão de estudante que usou arma no campus da USP, o que levou ao fechamento temporário das atividades no local. Apesar dos disparos realizados pelo jovem, ninguém ficou ferido durante a ação.

As aulas foram retomadas normalmente na quinta-feira, e o ambiente entre os estudantes está tranquilo. A diretoria do campus realizou uma reunião com representantes para discutir novas medidas de segurança, que ainda está em andamento. A Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária da USP intensificou a fiscalização dentro e fora do campus, em parceria com a Polícia Militar.

Detalhes sobre o agressor e motivação

O jovem afirmou que invadiu a universidade para se vingar de bullying sofrido durante o trote universitário em março deste ano. Ele registrou boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de estupro por outros estudantes, mas posteriormente voltou atrás em seu depoimento. O ex-aluno abandonou o curso, que era de ciências exatas, e permanece foragido.

Investigação policial: A polícia está empenhada em localizar o jovem e esclarecer as motivações do ataque. As autoridades buscam entender a veracidade das alegações feitas pelo ex-aluno e as circunstâncias que levaram ao incidente. O caso chamou atenção por se tratar de uma situação incomum na região.

Informações sobre o curso: Houve inicialmente informações desencontradas sobre o curso do ex-aluno, que chegou a ser citado como ciências contábeis, mas foi confirmado que ele cursava ciências exatas, porém abandonou as aulas.

Informações adicionais

Além do caso na USP, o Canil Municipal de São Carlos estará aberto para visitação neste sábado, das 9h às 16h, na Estrada da Aguafria. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 16 3374-3239. A posse responsável de animais de estimação foi reforçada, destacando a necessidade de cuidados contínuos, como alimentação adequada e acompanhamento veterinário.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.