Homem, de 25 anos, teria confessado o crime aos policiais; agentes investigam a participação da namorada dele no roubo
A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu um homem de 25 anos suspeito de assaltar uma joalheria no centro da cidade em plena luz do dia. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (data a ser inserida), no Parque Ribeirão, zona oeste.
Prisão e Achados
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais da DEC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) encontraram na casa do suspeito uma arma de fogo calibre 9 milímetros de uso restrito, além de relógios e outros objetos possivelmente roubados. O suspeito, que tentou fugir durante a abordagem, confessou o crime e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
O Assalto
O assalto à joalheria ocorreu no dia 10 de outubro. Dois homens em uma motocicleta, um deles usando um colete que simulava o de entregador de comida, renderam os funcionários e roubaram joias e relógios de alto valor. Imagens de câmeras de segurança foram essenciais para a identificação do suspeito.
Leia também
Investigação em Andamento
O delegado responsável pela investigação, César Augusto de França, afirmou que os assaltantes possuíam informações privilegiadas sobre a joalheria, possivelmente fornecidas pela namorada do suspeito preso, que trabalha no estabelecimento. Os celulares do casal foram apreendidos e serão analisados para verificar a participação da namorada no crime. A polícia segue em busca do comparsa e outras informações sobre o caso.
O suspeito, após a audiência de custódia, deverá ser encaminhado à cadeia. Qualquer informação sobre o comparsa pode ser repassada à polícia pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-Denúncia).



