CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia prende cinco pessoas suspeitas de criar sites falsos de leilões

Quadrilha atuava em Araraquara, onde foi detida; criminosos faziam vendas fraudulentas de veículos reais
Polícia prende cinco pessoas suspeitas
Quadrilha atuava em Araraquara, onde foi detida; criminosos faziam vendas fraudulentas de veículos reais

Quadrilha atuava em Araraquara, onde foi detida; criminosos faziam vendas fraudulentas de veículos reais

A Polícia Civil desmantelou uma quadrilha acusada de aplicar golpes por meio de sites falsos de leilões de veículos. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira em Araraquara, na região central do estado, e resultou na prisão de cinco pessoas, informou a corporação.

Operação e cumprimento dos mandados

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em bairros da cidade, entre eles Jardim Paulistano, Santa Lúcia, Maria Luísa e Machado. Foram detidos três homens de 23 anos, um de 26 anos e outro de 58 anos. A ação foi conduzida pela delegacia estadual de repressão a crimes cibernéticos, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, após quatro meses de investigação.

Como funcionava o golpe

Segundo os investigadores, o grupo montava sites falsos de leilões de veículos para atrair compradores. Após o pagamento, as vítimas eram orientadas a procurar supostos intermediários para retirar os automóveis e só então percebiam que haviam sido enganadas. Em um dos casos apurados, uma vítima teve prejuízo de R$ 87 mil.

Prisões em flagrante e próximos passos

Dos cinco alvos, dois foram presos em flagrante — um por tráfico de drogas e outro por posse de arma de fogo. Os detidos foram ouvidos e encaminhados ao sistema prisional local, ficando à disposição da Justiça. Segundo a polícia, um dos investigados confessou participação na montagem dos sites e detalhou a divisão de funções e comissões entre os integrantes da associação criminosa.

A investigação continua com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos, além de bloquear eventualmente bens e valores obtidos de forma ilícita.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.