CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia prende homem apontado como piloto da moto usada no assassinato do ciclista Vitor Medrado

Jeferson de Souza Jesus, conhecido como 'Gordo da Paraisópolis', foi preso nesta quarta (19) pelo Deic da capital
Polícia prende homem apontado como piloto
Jeferson de Souza Jesus, conhecido como 'Gordo da Paraisópolis', foi preso nesta quarta (19) pelo Deic da capital

Jeferson de Souza Jesus, conhecido como ‘Gordo da Paraisópolis’, foi preso nesta quarta (19) pelo Deic da capital

A polícia civil de São Paulo prendeu Jefferson de Souza Jesus, Polícia prende homem apontado como piloto, suspeito de pilotar a moto usada no assalto que resultou na morte do ciclista Victor Medrado. O crime ocorreu em 13 de fevereiro deste ano, por volta das 6 horas da manhã, em frente ao Parque do Povo, no Itaim-Bibi.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme de Hitt, informou que a investigação identificou Jefferson como o piloto da moto, enquanto Eric Benedito Veríssimo seria o responsável pelo disparo que matou a vítima. Eric foi preso em flagrante por outro roubo no dia 8 de março.

Detalhes da investigação: A polícia já havia prendido, em 18 de fevereiro, Suédena Barbosa Carneiro, conhecida como “Mãinha do Crime”, apontada como líder da quadrilha envolvida no caso. Segundo o secretário Guilherme de Hitt, a quadrilha tinha como ponto de encontro a comunidade de Isópolis, onde foram realizados trabalhos de investigação que levaram às prisões.

Confissão e perícia: Jefferson confessou que a arma apreendida com Eric no dia 8 de março foi utilizada no latrocínio. O próximo passo da polícia é realizar a perícia na arma para comparar os fragmentos do projétil coletados no local do crime.

Sobre a vítima: Victor Medrado era ciclista experiente, natural de Belo Horizonte, e morou cerca de 10 anos entre Ribeirão Preto e Sertãozinho antes de se mudar para São Paulo. Na capital paulista, trabalhava como orientador físico e era influente na área de ciclismo, participando de competições e eventos, inclusive como integrante da Associação Certanesina de Ciclismo.

Informações adicionais

O crime, gravado por câmeras de segurança, causou comoção entre amigos e parceiros do esporte na região. A polícia continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.