Homem se entregou na DIG de Ribeirão Preto, onde ele mora; rapaz alega que agiu em legítima defesa
Em Ribeirão Preto, um homem de 34 anos se entregou à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após ser apontado como principal suspeito de tentativa de feminicídio em Sertãozinho.
Tentativa de Feminicídio em Sertãozinho
No começo de junho, uma mulher de 23 anos foi baleada seis vezes pelo ex-companheiro em uma unidade do Condomínio Eldorado, Jardim Santa Rosa II, em Sertãozinho. A vítima, que ficou internada em estado grave na Santa Casa de Sertãozinho, já recebeu alta e não corre mais risco de vida. Segundo o delegado Targino, o suspeito alegou em depoimento não aceitar o fim do relacionamento.
Prisão e Investigação
Com prisão preventiva decretada, o homem foi localizado pela DIG de Sertãozinho em sua residência em Ribeirão Preto. Ele está sendo ouvido pelo Dr. Igor, alegando legítima defesa, afirmando que a mulher o atacou e que ele reagiu com a arma dela. O suspeito será encaminhado ao CDP.
Leia também
Possível Ligação com Incêndio
O caso da tentativa de feminicídio ocorreu no mesmo prédio onde, dias antes, um incêndio resultou na morte de um corpo carbonizado. A polícia investiga a possibilidade de ligação entre os dois casos, especialmente após relatos de moradores sobre um forte impacto e a suspeita de uso de artefato explosivo. A vítima do incêndio é possivelmente o síndico do prédio, Dilson José da Silva, de 53 anos. Moradores também relataram terem visto pessoas arremessando objetos para o apartamento no térreo.
A Polícia Civil trabalha para esclarecer a relação entre o incêndio com morte e a tentativa de feminicídio ocorrida dias depois. A investigação segue em andamento para apurar todos os fatos e responsabilidades.



