CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia prende irmãos com caminhonetes clonadas em Serrana

Polícia prende irmãos com caminhonetes clonadas em Serrana
caminhonetes clonadas
Polícia prende irmãos com caminhonetes clonadas em Serrana

Polícia prende irmãos com caminhonetes clonadas em Serrana

Dois irmãos, proprietários de uma marmoraria na cidade de Serrana, foram presos sob a acusação de posse de veículos dublês, ou seja, veículos clonados. A operação foi conduzida após a identificação de irregularidades em dois veículos: uma caminhonete Hilux e uma Strada. A Polícia Civil, sob a liderança do delegado Tuha, apresentou o caso na delegacia de Ribeirão Preto, detalhando o esquema de clonagem.

Como Funciona a Clonagem de Veículos

Segundo o delegado Tuha, o esquema envolve a aquisição de veículos roubados ou furtados. Os criminosos substituem as placas, a numeração do chassi e dos vidros, utilizando os dados de um veículo existente e regularizado. Dessa forma, o veículo clonado se torna uma cópia quase perfeita do original, dificultando a identificação da fraude. Em um dos casos, o veículo original estava localizado em Monte Alto, enquanto o outro, em Barueri, na Grande São Paulo. Os proprietários dos veículos originais já foram contatados pelas autoridades.

Detalhes dos Veículos Apreendidos

A caminhonete Strada foi roubada em Socorro, interior de São Paulo, em fevereiro de 2025. Já a Hilux foi furtada em Três Pontas, Minas Gerais. Os veículos originais, cujas placas foram clonadas, pertencem a moradores de Barueri e de outra cidade do interior paulista. Os proprietários dos veículos originais foram notificados sobre a clonagem, e até o momento, nenhum deles relatou ter recebido multas indevidas.

Acusações e Prisão dos Irmãos

Os irmãos, de 48 e 36 anos, foram detidos na manhã de hoje. O indivíduo que estava na posse da Strada responderá por receptação, adulteração de sinal de veículo e posse ilegal de munição, uma vez que foram encontradas munições de diferentes calibres em sua residência. O outro irmão, que portava a Hilux, será acusado de receptação e adulteração.

A ação policial demonstra o esforço contínuo no combate a crimes relacionados a veículos, visando a segurança da população e a integridade do mercado automotivo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.