Polícia prende nono suspeito de participar de arrastão em prédio de luxo em Ribeirão Preto
A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu, nesta quarta-feira, o nono suspeito de envolvimento no assalto a um prédio no centro da cidade. A prisão ocorreu durante uma abordagem no cruzamento da Rua Francisco Junqueira com a Alpino de Castro Prado.
Detalhes da Prisão e Monitoramento
Segundo o delegado André Luiz de Pereira Nunes, o suspeito estava sendo monitorado há alguns dias. A polícia confirmou sua participação no crime e representou pela prisão temporária. O indivíduo foi abordado enquanto dirigia um veículo Nivus branco. O delegado André Baldoque, responsável pelas investigações, destacou a importância da prisão para o avanço do caso.
O Papel do Suspeito no Crime
De acordo com as investigações, o suspeito integrava o núcleo operacional da quadrilha e ajudou a render as vítimas no dia do assalto. Ele foi identificado nas imagens de segurança entrando no prédio na noite anterior ao crime, juntamente com outros indivíduos já presos, como Júlia e Luiz. Este é o terceiro membro do núcleo operacional a ser detido em Ribeirão Preto.
Leia também
Próximos Passos da Investigação
O delegado informou que, diferentemente dos demais presos, o suspeito possui passagens criminais por crimes de menor gravidade, como furto, receptação e adulteração de sinal de veículo. A polícia continua a analisar os mais de 15 aparelhos apreendidos durante a investigação e busca identificar e prender os demais membros da quadrilha, incluindo aqueles que possam ter fornecido informações para o crime. A quebra de dados dos aparelhos será fundamental para o avanço das investigações.
As autoridades acreditam que é apenas uma questão de tempo até que todos os envolvidos sejam identificados e presos, com o objetivo de desmantelar completamente a organização criminosa.



