Carro foi recuperado, mas os pertences, como bolsa, materiais de trabalho e cartões de crédito, foram perdidos
Quatro pessoas foram presas em Ribeirão Preto suspeitas de envolvimento no furto de um veículo no bairro Cristo Redentor. O crime ocorreu na quinta-feira da semana passada, causando grande transtorno à família proprietária do carro, que o utilizava para levar o pai, acamado, a consultas médicas.
O Furto e suas Consequências
A vítima, Roberta Leia, relatou que o carro foi furtado da porta da casa de seu pai. Além do veículo, foram levados cartões de crédito, bolsa, guia médica e todo o material de trabalho de Roberta, que trabalha como feirante. A falta do carro gerou grandes dificuldades para a família, que dependia dele para os deslocamentos do pai.
A Prisão e os Outros Crimes
O veículo foi recuperado na madrugada seguinte à entrevista, no bairro Jardim Jandaia. Quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres, foram presos em flagrante. Segundo o Tenente Gabriel Guadagnini, do Batalhão de Ações Especiais (BAEP), o carro havia sido usado em pelo menos mais dois furtos na cidade, incluindo o furto de outro veículo. Os suspeitos, com passagens pela polícia por crimes como roubo, receptação e tráfico de drogas, foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária, aguardando audiência de custódia.
Números da Criminalidade
A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Preto registrou 1.287 furtos de veículos nos nove primeiros meses de 2023, um aumento de quase 12% em comparação com o mesmo período de 2022. Este caso demonstra a preocupação com a crescente incidência de furtos na região e a importância do trabalho policial na recuperação de veículos e na prisão dos criminosos.



