Rapaz, de 24 anos, foi reconhecido por uma das vítimas; crime aconteceu no dia 22 de dezembro, no bairro Ipiranga
A Polícia Civil de Ribeirão Preto cumpriu, na manhã desta quarta-feira, um mandado de prisão temporária contra um jovem suspeito de roubar motoristas de aplicativos. O rapaz de 24 anos, natural do Maranhão, já estava sendo investigado após uma das vítimas reconhecê-lo por fotos.
Investigação e Prisão
Segundo o delegado César Augusto de França, além do jovem detido, outros dois indivíduos são investigados. As investigações começaram após um roubo a um motorista de Uber, onde foram levantados indícios e provas suficientes para a representação da prisão temporária. O delegado afirma que o suspeito, juntamente com mais dois comparsas, roubou dinheiro e o celular da vítima.
Depoimento da Vítima
Um motorista, que preferiu não se identificar, relatou o trauma do assalto ocorrido no dia 22 de dezembro de 2022, no bairro Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto. Ele reconheceu o assaltante na delegacia, descrevendo o ocorrido: “Cheguei na rua Tupinambá, eles mandaram parar num portão. Parei. Aí me deu a gravata, esse rapaz que está preso, me deu a gravata e falou: ‘Perdeu, é um assalto, não reage’ e me revistou. O que estava na frente tirou a chave do carro e em seguida o passageiro atrás deu a volta e pegou o carro e saiu falando que ia abandonar em outro lugar”.
Leia também
Próximos Passos
O jovem permanecerá preso por, no mínimo, cinco dias. O delegado informou que pedirá à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.



