CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia prende suspeito de matar entregador no Morro do São Bento quatro meses após o crime

Guilherme Miranda foi preso nesta quinta-feira (31); corpo de Gabriel Rodrigues foi encontrado em meio a área de mata
Polícia prende suspeito de matar entregador
Guilherme Miranda foi preso nesta quinta-feira (31); corpo de Gabriel Rodrigues foi encontrado em meio a área de mata

Guilherme Miranda foi preso nesta quinta-feira (31); corpo de Gabriel Rodrigues foi encontrado em meio a área de mata

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira o suspeito de matar o entregador Gabriel Rodrigues da Costa, Polícia prende suspeito de matar entregador, de 26 anos, na região do Morro do São Bento, em Ribeirão Preto. O corpo de Gabriel foi encontrado em uma área de mata, em junho deste ano, já sem vida e com sinais de violência.

O preso, identificado como Guilherme Miranda, de 38 anos, foi localizado após investigações que incluíram imagens de câmeras de segurança mostrando um homem com a moto de Gabriel horas depois do crime. Uma testemunha também relatou ter visto um homem deixando o local, fornecendo características que ajudaram na identificação.

“Essa pessoa que aparece na gravação e que foi vista pelas testemunhas é Guilherme”, afirmou o delegado Targinos Ório, que acrescentou que o suspeito agiu sozinho.

Durante a investigação, a polícia rastreou o celular roubado da vítima até um receptador que alegou ter descartado o aparelho. A partir dessas informações, os investigadores concentraram as buscas na região do Jardim Zá, onde o receptador residia. Na terça-feira, Guilherme foi identificado e confirmado por meio de fotos no Facebook e no sistema policial.

Os investigadores tinham o endereço de Guilherme no Jardim das Pedras, mas localizaram outro possível endereço, onde realizaram a prisão.

Detalhes do crime: As autoridades acreditam que o caso seja um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que pertences da vítima, como o celular e a moto, não foram encontrados no local do crime.

Gabriel Rodrigues da Costa era natural de Catanduva e morava em Ribeirão Preto, onde trabalhava como entregador de comida para um bar da cidade. Seu corpo foi encontrado às margens da Via São Bento, que liga as avenidas Treze de Maio e Meira Júnior, próximo ao Santuário das Sete Capelas, por volta das 6h30 do dia 11 de junho. O corpo foi localizado por um vigia do santuário, que acionou a Guarda Civil Metropolitana.

Segundo os agentes, o corpo apresentava uma perfuração ao lado esquerdo das costas, possivelmente causada por uma faca. Próximo ao corpo foram encontrados um capacete e uma pedra com marcas de sangue. No bolso da calça da vítima havia uma carteira com cartões, carteira de motorista e documentos da moto, mas o veículo não estava no local.

Próximos passos: Guilherme deve prestar depoimento nos próximos dias. A reportagem tentou contato com a defesa dele, mas não obteve retorno até o momento.

Informações adicionais

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o paradeiro da moto e do celular roubados, nem sobre a motivação exata do crime além da hipótese de latrocínio.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.