Jovem de 21 foi detido com porte ilegal de armas, após denúncia anônima; crime terminou com a morte de um comerciante, no dia 22
Polícia prende suspeito de assalto que terminou em morte em Jabutikabel
O crime
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar em Corregorio, distrito de Jabutikabel, sob suspeita de participação no assalto a uma chácara que resultou na morte do comerciante Francisco Oyand, de 48 anos. O crime ocorreu na tarde de terça-feira da semana passada, durante um churrasco na zona rural do distrito, onde a vítima estava com dez amigos. Segundo relatos à polícia, três homens armados invadiram o local e Francisco, que inicialmente não acreditou se tratar de um assalto, enfrentou os criminosos e foi atingido por três disparos.
A prisão
Após uma denúncia anônima, o jovem foi encontrado pela polícia em uma casa no Jardim Alvorada e preso por porte ilegal de arma. A arma apreendida, um revólver calibre 32, será periciada para verificar se foi utilizada no crime. O suspeito, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado à cadeia de Pradópolis.
Leia também
O que foi levado
Os criminosos fugiram levando uma moto, celulares, chaves de carros, carteiras, alianças e uma arma de um dos amigos da vítima. A polícia recuperou apenas a moto. Francisco Oyand chegou a ser socorrido e encaminhado à UPA de Jabutikabel, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos no assalto. O jovem preso permanece à disposição da Justiça.



