CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia procura por jovem que alugou apartamento para quadrilha em roubo milionário

Polícia procura por jovem que alugou apartamento para quadrilha em roubo milionário
Polícia procura jovem
Polícia procura por jovem que alugou apartamento para quadrilha em roubo milionário

Polícia procura por jovem que alugou apartamento para quadrilha em roubo milionário

A jovem que alugou o apartamento utilizado como base para o audacioso assalto a um prédio no centro de Ribeirão Preto permanece foragida, mobilizando uma verdadeira força-tarefa policial em sua busca. O crime, que chocou moradores da cidade, teve um impacto significativo na sensação de segurança em condomínios.

A Divisão de Tarefas da Quadrilha

As investigações revelam que a quadrilha operava em três núcleos distintos. Júlia Moret de Paula, de 21 anos, a principal foragida, foi responsável por alugar o imóvel utilizando documentos falsos. Segundo o delegado André Baldoc, a assinatura digital facilitou a fraude, já que sistemas de imobiliárias permitem a criação de assinaturas eletrônicas com facilidade. Júlia utilizou um RG do Paraná com sua foto, mas com o nome de Carolina Medeiro de Camargo.

Rastreando os Passos da Foragida

Após o crime, Júlia se hospedou em um hotel na Avenida Jerônimo Gonçalves, deixando para trás uma mala com roupas, comprovantes bancários e documentos falsos, atrásra sob análise da perícia. A polícia também descobriu um apartamento na Rua Itaguaçu, utilizado como base, onde foram encontradas armas, dinheiro, joias e celulares. Dois carros usados na fuga foram apreendidos na garagem do local.

Prejuízo e Núcleos da Organização Criminosa

O prejuízo total para as vítimas ainda está sendo calculado, mas a polícia estima que ultrapasse R$ 4 milhões. A sofisticação da quadrilha é evidente na divisão de tarefas: um núcleo financeiro (Sidney Américo Vieira, Felipe Moreira da Mata, João Paulo César Freires de Oliveira e Winda Enrique Américo Barbosa) cuidava das movimentações bancárias; um núcleo logístico (Fabiana de Paula Fernandes Miranda, Pablo Rodrigues Cardoso e Júlia Moret de Paula) era responsável pela locação do imóvel e suporte material; e um núcleo operacional executava os roubos. A polícia segue investigando para identificar todos os envolvidos, inclusive os executores diretos dos roubos.

As autoridades continuam a investigação, buscando desvendar todos os detalhes do planejamento e execução do crime, e prometem novidades em breve.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.