Cerca de 20 criminosos pertencem ao grupo; crime ocorreu na madrugada de domingo (31), em Patrocínio Paulista
Assalto a Usina em Patrocínio Paulista
Uma quadrilha de 15 a 20 criminosos assaltou uma usina de etanol em Patrocínio Paulista, em um crime ocorrido no último fim de semana. O grupo roubou cerca de 400 mil litros de etanol, avaliados em mais de R$ 800 mil.
Ação Criminosa e Fuga
De acordo com a Polícia Militar, parte dos criminosos invadiu a usina a pé, rendendo 12 funcionários na guarita de entrada. Os assaltantes estavam encapuzados e armados com pistolas. Enquanto isso, outra parte da quadrilha, utilizando oito caminhões-tanque, carregou o etanol roubado. Após o carregamento, os criminosos fugiram nos caminhões. Para facilitar a fuga dos comparsas que chegaram a pé, o grupo roubou também o veículo da empresa de segurança, além de um revólver calibre 38 e o colete de um vigilante.
Investigação em Andamento
O veículo da empresa de segurança foi encontrado abandonado em um canavial próximo à Rodovia Cândido Portinari. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A polícia investiga o caso e busca informações sobre o destino do etanol roubado para identificar e prender os criminosos. Apesar do susto, nenhum dos funcionários rendidos sofreu ferimentos físicos.
Leia também
- Suspensão usina santa elisa impacto: Quais os impactos indiretos que o fechamento da Usina Santa Elisa tem no mercado?
- Suspensão atividades usina santelisa: Paralisação da Usina Santa Elisa permitiu à Raízen vender cerca de R$ 1,045 bilhão em cana
- Suspensão das atividades usina santa elisa: Usina Santa Elisa tem atividades suspensas e ao menos 1.200 funcionários são impactados
As investigações estão focadas em rastrear a carga roubada e identificar os responsáveis pelo assalto. A polícia trabalha para desvendar a rota utilizada pelos criminosos e prender os envolvidos neste audacioso crime.



