CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia procura suspeito de ter furtado fertilizantes em fazenda de Pedregulho

Irmão do Prefeito de Jeriquara foi preso com parte da carga; DIG e Polícia Civil vão apurar crimes similares na região
furto de fertilizantes
Irmão do Prefeito de Jeriquara foi preso com parte da carga; DIG e Polícia Civil vão apurar crimes similares na região

Irmão do Prefeito de Jeriquara foi preso com parte da carga; DIG e Polícia Civil vão apurar crimes similares na região

Amarildo Dalpículo, irmão do prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dalpículo, foi preso em flagrante na última segunda-feira em sua fazenda. A Polícia Civil o acusa de receptação de carga roubada e porte ilegal de arma.

A Descoberta do Furto

De acordo com o relato de Gilson Fernandes Silva, proprietário do adubo furtado, ele percebeu o crime ao chegar em sua fazenda e encontrar o cadeado da porteira arrombado e a cerca danificada. Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar.

Investigação e Prisão

O delegado de Franca, Daniel Radaeli, informou que as buscas iniciaram após uma denúncia anônima indicar o possível paradeiro da mercadoria. A polícia rastreou a carga até a fazenda de Amarildo em Jeriquara, onde o produto estava sendo transportado em uma caminhonete. A comparação das notas fiscais apresentadas pela vítima com os lacres confirmou que se tratava da carga roubada em Pedregulho.

Outro Envolvido e Acusações

Segundo Radaeli, um segundo indivíduo, responsável pelo transporte da carga entre dois pontos, está foragido, mas já foi identificado. Amarildo confessou ter adquirido os fertilizantes, alegando que aguardava a emissão das notas fiscais. Além do adubo, a polícia apreendeu uma espingarda com registro irregular e outra de chumbinho. Amarildo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Franca, onde responderá pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O motorista da caminhonete que transportava os fertilizantes conseguiu fugir antes da abordagem policial, mas já foi identificado e permanece foragido. A polícia não descarta a possibilidade de seu envolvimento no furto. Uma investigação conjunta entre a DIG de Franca e a Polícia Civil de Pedregulho será realizada para apurar outros crimes similares na região. A carga recuperada foi devolvida ao proprietário, Régio Arcena para CBN Ribeirão.

As autoridades prosseguirão com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.